Estrutura

 

Apesar da grande quantidade de informações sobre alimentos e dietas, as pessoas continuam enxergando a comida como grande inimiga. A nutrição tem como objetivo mudar essa relação, fazendo com que as pessoas sintam prazer e não culpa em comer.  A pessoa passa a aprender a identificar suas emoções e a não buscar consolo nos alimentos, como acontece quando o estresse e a ansiedade tomam conta.  Não é preciso cortar nada da alimentação, apenas fazer escolhas certas nos momentos certos, respeitando as necessidades e as reações do corpo.

 

Com base no entendimento da relação que o paciente tem com o alimento, estabelecemos uma orientação com a qual o paciente se identifique, que sinta que irá funcionar, que ele possa enxergar suas principais dificuldades, as experiências e o quão preparado ele está para mudar sua relação com a comida.

 

Ao invés de apenas contar ou cortar calorias, o objetivo da nutrição que leva em conta o comportamento é promover escolhas inteligentes de alimentos por parte do paciente, feitas não por obrigação ou devido a uma dieta restritiva, e sim ao conhecer o próprio corpo e suas necessidades. Na maioria das vezes, é apenas isso que falta para essas pessoas se tornarem mais saudáveis. 

 

 

Cadastre-se
DV9 Soluções Digitais

DV9 Soluções Digitais

Atendimento
(11) 99858-8267 E-mail: contato@psiconutrire.com.br
Endereço
Rua Peixoto Filho, 123 • Loja 22
Central Shopping, Centro, Ubá-MG, 36500-097
© 2020 - Clínica Psiconutrire